Polícia Civil prende homem por matar cachorro com golpes de facão no Terminal Boqueirão

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 29 anos, por matar um cão e tentar matar outros dois com golpes de facão em terminais da capital paranaense. A captura aconteceu nesta terça-feira (15/02), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.  

Em dezembro do ano passado, a PCPR recebeu uma denúncia informando que um indivíduo teria matado um cachorro com um facão no Terminal Boqueirão. Durante as investigações, os policiais civis apuraram que o investigado tentou matar outros dois cães da mesma maneira.   

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • “Este é um caso emblemático de maus-tratos aos animais, pois o autor demonstrou uma enorme brutalidade e agressividade contra o cão que se aproximou dele sem a mínima intenção de o atacar. Justamente esses casos que justificam a existência da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da PCPR para garantia da proteção da vida e dignidade desses animais”, explica o delegado da PCPR Guilherme Dias.   

    A PCPR ainda cumpriu um mandado de busca e apreendeu o facão que o suspeito utilizava para cometer o crime.   

    DENÚNCIAS

    A população pode contribuir com denúncias contra o maus-tratos aos animais. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque-Denúncia, ou pelo (41) 3251-6200, diretamente à equipe de investigação. 

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário