Bike Fácil: inovando a mobilidade urbana com o projeto E+ Bike Sharing

A empresa Bike Fácil, uma startup de Pinhais, foi selecionada como finalista do Prêmio Parque da Mobilidade Urbana, o maior evento de mobilidade urbana da América Latina.

A startup se destacou na categoria “Iniciativas privadas em favor da Mobilidade Sustentável” com o projeto E+ Bike Sharing: Sistema de Bicicletas Elétricas Compartilhadas.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O projeto, que está em funcionamento há um ano, recebeu investimento do Grupo Equatorial Energia e oferece bicicletas elétricas compartilhadas por meio de um aplicativo.

    As bicicletas estão disponíveis gratuitamente para uso urbano por até uma hora. O sistema conta com estações inteligentes para o travamento e recarga das bicicletas.

    Além disso, o sistema é alimentado por energia limpa, com estações abastecidas por placas fotovoltaicas, que captam energia solar.

    As cidades de Belém, Maceió, São Luís e Teresina são algumas das localidades onde o projeto está em operação.

    Durante o evento Parque da Mobilidade Urbana, realizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, a empresa teve a oportunidade de participar de debates e expor suas estações automatizadas para os visitantes.

    O Prêmio Parque da Mobilidade Urbana busca reunir organizações comprometidas com o desenvolvimento da mobilidade urbana sustentável, inovadora e inclusiva.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário