Ferry boat de Guaratuba: novo contrato homologado e investimentos para uma travessia eficiente

O Governo do Estado do Paraná homologou o resultado do edital para operar a travessia do ferry boat de Guaratuba, no Litoral.

A empresa Internacional Marítima Ltda, que atualmente opera em caráter emergencial, será contratada para prestar os serviços.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O contrato deve entrar em vigor a partir de 10 de agosto, garantindo uma transição tranquila entre contratações sem causar dificuldades para os usuários.

    O contrato prevê a disponibilização de até três conjuntos de balsa + rebocador (ou ferry boats) com capacidade de transporte simultâneo somada de 180 veículos de passeio, bem como serviços de manutenção das embarcações e estruturas.

    O investimento será de R$ 131.792.989,44, e o prazo de execução é de 25 meses, assegurando a travessia durante o período de obras da nova Ponte de Guaratuba.

    A audiência pública realizada em fevereiro apresentou à população as premissas da nova contratação, incluindo estudos técnicos e ambientais.

    A isenção de tarifas para residentes do município, prevista em lei estadual, continuará válida no novo contrato.

    A futura Ponte de Guaratuba contará com quatro faixas de tráfego, calçadas, ciclovia e dispositivos de segurança para disciplinar o trânsito.

    Atualmente, estão em andamento a elaboração dos projetos de engenharia da obra e os relatórios ambientais para obtenção da próxima licença ambiental, a Licença de Instalação.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário