No domingo (1/10), Curitiba receberá mais uma edição da corrida The Hardest Run, que este ano vai angariar recursos para a construção de uma usina fotovoltaica que irá potencializar o trabalho do Hospital Erastinho. Para garantir a segurança dos 14 mil participantes, diversas ruas dos bairros Água Verde e Centro serão bloqueadas.
A largada está marcada para às 7h na Praça Afonso Botelho (Praça do Athletico). Das 6h30 às 11h, todas as ruas que fazem parte do percurso estarão totalmente bloqueadas devido à grande quantidade de público esperada. No entorno da Praça Afonso Botelho, dependendo da concentração do público, o bloqueio pode ter início às 5h.
Com os bloqueios, 29 linhas de ônibus terão desvios das 5h às 11h. Confira as linhas com desvios AQUI.
Trajeto
A prova, que terá trajetos de 10 km, 5 km e caminhada, seguirá um percurso que inclui a Rua Brigadeiro Franco, Avenida Getúlio Vargas, Rua Westphalen, Rua Chile, Avenida Água Verde, Rua Professor Assis Gonçalves, Avenida dos Estados, Rua Ponta Grossa, Rua Pará, Rua Guilherme Pugsley, Rua Brasílio Itiberê, Rua Bento Viana, novamente Avenida Getúlio Vargas, Rua Ângelo Sampaio, Rua Brasílio Itiberê e Rua Brigadeiro Franco, até o retorno à Praça Afonso Botelho.
Para garantir a segurança e a fluidez do tráfego, agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e monitores estarão presentes para orientar os motoristas e indicar rotas alternativas.
Quem precisar sair de carro neste horário deve se programar com antecedência. A orientação para os motoristas é que evitem a área e procurem rotas alternativas.