Via Araucária restaura pavimento no Contorno Sul durante finais de semana

A Via Araucária dará início nesta sexta-feira (27) às obras de restauração do pavimento no Contorno Sul de Curitiba, na BR-376, abrangendo o trecho entre os quilômetros 598 e 600, nas proximidades do viaduto da Rua Raul Pompéia.

Com previsão de duração de 60 dias, a intervenção faz parte do cronograma contratual de melhorias iniciais da concessionária, que segue até fevereiro de 2025.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Para viabilizar a execução dos serviços e minimizar o impacto no tráfego, a pista no sentido São José dos Pinhais será parcialmente interditada nos finais de semana.

    O tráfego será desviado para uma única faixa, com as interdições começando às 21h das sextas-feiras e reabertura programada para às 6h das segundas-feiras.

    Durante esse período, os motoristas poderão utilizar as vias marginais da BR-376, no sentido Curitiba, como alternativa para acessar a capital.

    A Via Araucária recomenda que os motoristas que transitam por esses trechos redobrem a atenção e respeitem a sinalização das obras.

    As intervenções podem causar mudanças temporárias no fluxo de veículos, mas são essenciais para garantir mais segurança e conforto a longo prazo.

    Segurança nas áreas de obras

    Desde julho, a Via Araucária faz parte do Movimento Afaste-se, idealizado pela CCR Rodovias, que incentiva os condutores a mudarem de faixa, sempre que possível, e reduzir a velocidade em 40 km/h abaixo do limite ao passarem por áreas de atendimentos médicos, mecânicos ou obras.

    Por isso, a concessionária reforça a importância de obedecer à sinalização nas áreas em obras para evitar acidentes. “Diminua a velocidade, mantenha uma distância segura do veículo à frente e fique atento a eventuais alterações no tráfego. Essas atitudes são fundamentais para proteger tanto motoristas quanto trabalhadores”, alerta Jorge Baracho, gerente de Operações da Via Araucária.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário