A Polícia Rodoviária Federal prendeu um caminhoneiro embriagado após um grave acidente registrado na noite de sexta-feira, 16 de maio, no km 607 da BR-277, em Santa Tereza do Oeste. O motorista perdeu o controle da direção, invadiu a faixa contrária e causou uma colisão que resultou na morte de uma mulher e deixou vários feridos.

Caminhão invadiu a pista oposta da BR-277 e atingiu automóvel
O caminhão, com placas de Santa Helena, invadiu a pista no sentido oposto. Um ônibus Mercedes-Benz, com placas de Londrina, conseguiu desviar parcialmente. Porém, um automóvel com placas de Pato Branco, que seguia atrás do ônibus, não teve tempo de evitar o impacto e colidiu de frente com o caminhão.
- Leia também: Colisão na BR-376 deixa mulher ferida em Maringá
Mulher morre no local e demais vítimas recebem socorro
Cinco pessoas estavam no automóvel. Uma mulher de 48 anos morreu no local. Três ocupantes sofreram ferimentos graves e um deles saiu ileso. No caminhão, os dois ocupantes tiveram ferimentos leves. No ônibus, apenas uma pessoa se feriu levemente. As vítimas foram levadas para a UPA Tancredo Neves, em Cascavel.
Condutor responderá por homicídio culposo
O caminhoneiro foi encaminhado à Polícia Civil de Cascavel. Como não foi possível realizar o teste do bafômetro, uma médica da concessionária EPR Iguaçu confirmou a embriaguez. O motorista responderá por homicídio culposo e direção sob influência de álcool.
O laudo oficial do acidente ainda está em elaboração.
- Leia também: Capotamento na PR-170 deixa jovem ferido em Rolândia
