Chuva reduz calor no interior do Paraná enquanto regiões seguem com altas temperaturas

A chuva ajudou a amenizar o calor no interior do Paraná neste domingo, dia 28, segundo dados divulgados pelo Simepar. Os maiores acumulados até às 17h45 ocorreram em Cornélio Procópio, com 20,2 mm, seguida por Londrina, com 13,4 mm, Guaíra, com 12 mm, e Marechal Cândido Rondon, com 12,8 mm.

Apesar da chuva em parte do estado, o calor seguiu intenso nas regiões Leste e dos Campos Gerais. De acordo com o Simepar, diversas cidades registraram as maiores temperaturas de 2025, como Fazenda Rio Grande, com 33,6 °C, Irati, com 34,3 °C, Jaguariaíva, com 33,6 °C, e Lapa, com 34,6 °C.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Pinhais marcou 35,1 °C, enquanto União da Vitória chegou a 34,6 °C. Colombo registrou 34,1 °C e São Mateus do Sul alcançou 35,6 °C, mantendo o cenário de calor extremo em parte do estado.

    Curitiba, Fazenda Rio Grande, Irati e Lapa acumulam sete dias consecutivos com temperaturas cerca de cinco graus acima da média. Em Pinhais, o desvio chega a seis graus acima da média no mesmo período. Todas essas cidades registraram menos de 30 mm de chuva nos últimos oito dias.

    No Litoral, as estações do Simepar em Antonina e Guaraqueçaba apontam seis dias seguidos com temperaturas entre seis e dez graus acima da média. Nessas localidades, os acumulados de chuva nos últimos oito dias ficaram abaixo de 21 mm.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário