A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de domingo (25), apreensão de cigarros contrabandeados de origem paraguaia durante fiscalização na BR-373, no interior do município de Candói, região sudoeste do Paraná.
A ação resultou na interceptação de aproximadamente 13 mil maços, sendo esta uma estimativa inicial, a ser confirmada em levantamento definitivo posterior realizado pela Receita Federal.

O início da ocorrência se deu por volta das 5h20 da madrugada, quando os agentes da PRF deram ordem de parada na BR-373 a um veículo VW Amarok com placas de Witmarsum/SC, nas proximidades da ponte da referida rodovia sobre alagado da usina de Salto Santiago. A ordem de parada, entretanto, não foi atendida, dando início a acompanhamento tático que perdurou por aproximadamente 10 km, durante os quais o veículo em fuga cometeu várias infrações de trânsito e colocou a segurança viária e a segurança pública em grave risco.
Em determinando momento, quando cruzava uma pequena ponte de estrada vicinal que havia adentrado, o veículo saiu da pista, rompendo o parapeito e vindo a cair no rio, abaixo da ponte, espalhando a carga de cigarro, causando ainda dano ambiental e ao patrimônio publico. O condutor evadiu-se na mata fechada adjacente.
O veículo juntamente com a carga apreendida foram encaminhados à Receita Federal de Dionísio Cerqueira para os procedimentos legais cabíveis.

