Aeroporto Afonso Pena dobra voos internacionais em 2024

Em 2024, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, dobrou o número de voos internacionais.

O terminal já oferecia voos diretos para Montevidéu (Uruguai) pela Azul, Buenos Aires (Argentina) pela Aerolineas Argentinas e pela Gol, e Santiago (Chile) pela Latam.

Neste ano, quatro novas rotas foram adicionadas: Lima (Peru) pela Latam, com início em 28 de outubro; Assunção (Paraguai) pela Azul, começando em dezembro; Buenos Aires pela JetSmart, com início em 11 de julho; e Santiago pela JetSmart, que iniciou as operações nesta semana.

O Aeroporto de Foz do Iguaçu, que atrai muitos turistas devido às Cataratas do Iguaçu, também tem um voo internacional para Santiago, operado pela JetSmart desde 2022. Ambos os terminais são administrados pela CCR Aeroportos.

O secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, destacou a importância da expansão dos voos internacionais, não apenas para facilitar o acesso dos viajantes, mas também para impulsionar a economia local.

Segundo ele, o turismo é uma fonte significativa de emprego e renda, e a chegada de turistas estrangeiros ao Paraná fortalece a indústria do turismo e promove o intercâmbio entre diferentes países.

Nunes também mencionou os esforços do governo estadual em promover empregos no setor do turismo, destacando que no ano passado foram gerados quase 8 mil empregos na área.

Graziella Delicato, gerente executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, afirmou que a expansão das rotas internacionais faz parte da estratégia da empresa para oferecer mais opções de conexão aos paranaenses e ampliar as possibilidades de turismo e negócios no estado.

A CCR Aeroportos opera 20 aeroportos em quatro países e nove estados brasileiros, movimentando cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

No Brasil, a empresa administra 17 aeroportos, incluindo os de Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu no Paraná, entre outros.

No exterior, opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas).

Deixe um comentário