A LATAM implementou o serviço de autoatendimento para despacho de bagagens no Aeroporto Afonso Pena, na Grande Curitiba, tornando-se o 12º aeroporto brasileiro a oferecer essa tecnologia.
Espera-se que mais de 23 mil volumes sejam processados mensalmente pelos próprios clientes, reduzindo significativamente o tempo médio de atendimento de 90 para 45 segundos por passageiro.
A iniciativa segue o sucesso de serviços semelhantes em outros grandes aeroportos brasileiros como Congonhas, Brasília, Guarulhos, e outros.
Em 2023, 56% das bagagens nos voos da LATAM foram despachadas pelos próprios passageiros, otimizando a experiência de viagem e contribuindo para uma jornada aeroportuária mais ágil e eficiente.
Além disso, a LATAM anunciou recentemente que começará a operar voos diretos entre Curitiba e Lima a partir de 28 de outubro, com três voos semanais.
Essa nova rota visa ampliar a conectividade internacional do aeroporto, beneficiando até 43 mil passageiros por ano e sendo apoiada pelo PATI (Programa de Aceleração do Turismo Internacional) do Governo Federal.
