Ministério da Infraestrutura autoriza licitação para reforma do Aeroporto de Ponta Grossa

O Ministério da Infraestrutura autorizou a Prefeitura de Ponta Grossa a conduzir licitação para a contratação dos projetos e execução de obras do Aeroporto de Ponta Grossa (Comandante Antônio Amilton Beraldo).

O investimento é estimado em R$ 35,3 milhões, com recursos federais do Fundo Nacional de Aviação Civil. Conforme o Plano Aeroviário Nacional, o aeroporto tem potencial para operar mais de 200 mil passageiros ano.

O Aeroporto de Ponta Grossa é administrado pela gestão municipal desde 2014. Os investimentos vão permitir a continuidade de melhorias no aeroporto, iniciadas pelos governos estadual e municipal, que viabilizaram os voos regulares iniciados em 2016.

Está prevista a construção de nova taxiway, reforma e ampliação do pátio de aeronaves, estacionamento de veículos, cerca operacional e terminal de passageiros com mais de 2 mil metros quadrados.

O edital de licitações deve ser publicado pelo município nas próximas semanas e o cronograma prevê a conclusão das obras em dois anos.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.