Arteris Litoral Sul conclui obras de reforma de ponte na BR-376 em Guaratuba

Os motoristas que sobem a Serra da BR-376 devem ter percebido que desde o início deste mês não há mais restrições na faixa da direita – na altura do quilômetro 670 da pista norte, em Guaratuba.

A liberação ocorreu por conta dos trabalhos finais das obras de reforma e ampliação da ponte – que foram concluídos nesta semana.

Ao longo dos últimos onze meses, equipes da concessionária trabalharam em atividades sob a ponte – com serviços de tratamento dos taludes de encosta – utilizando concreto projetado, reforço da estrutura com aplicação de fibra de carbono e trabalhos complementares.

Desta forma, a classificação da capacidade estrutural da ponte foi elevada para 45 toneladas (TB-45). A ponte que possui 80 metros de comprimento por 10,5 metros de largura – está projetada sobre o rio Campina Chata – com altura de 13 metros em relação ao curso do rio.

Por conta da densa vegetação no local, muitos condutores passam pela ponte sem perceber as dimensões da estrutura.

No total, R$ 2,3 milhões foram investidos pela concessionária na execução de mais estas obras – com 35 trabalhadores envolvidos. Assim, já são 37 pontes reformadas desde 2008 – com outras quatro obras com a mesma característica em andamento em Joinville e na divisa entre Araquari e Barra Velha.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.