Arteris Litoral Sul e PRF anunciam Operação Especial na BR-376 durante o Carnaval

A Arteris Litoral Sul em esforço conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizam uma Operação Especial para garantir a segurança viária e uma melhor fluidez do tráfego no trecho entre o km 668 e o km 669 da BR-376, durante o carnaval – período de grande movimentação de veículos tanto em direção à Florianópolis quanto no sentido Curitiba.

Durante todo o período – entre os dias 17 e 22 de fevereiro, estarão disponíveis 24 horas para o trânsito duas faixas para cada sentido. O trecho, entretanto, permanece sob monitoramento constante com atenção principalmente para chuvas intensas em curto período de tempo, que podem exigir atuação preventiva para segurança do trânsito.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Nesse período de alto fluxo previsto, a PRF irá proibir o tráfego de veículos pesados articulados (carretas, cegonhas, bitrens, etc) na Serra da BR-376 (km 648 ao km 682, entre Tijucas do Sul e Guaratuba), em ambos os sentidos, em dias e horários diferentes, conforme a descrição abaixo. A indicação de retorno com rota alternativa será realizada pelos agentes policiais na praça de pedágio de Garuva, no km 1 da BR-101, em Santa Catarina, e no posto da PRF em Tijucas do Sul, no km 662 da BR-376, no Paraná.

    Proibição de veículos pesados – Trecho da Serra do Mar – entre o km 648 e o km 682

    Saída para o feriado:

    • Sexta-feira, dia 17 – horário proibido: 14h às 22h, no sentido Florianópolis;
    • Sábado, dia 18 – horário proibido: das 06h às 18h, no sentido Florianópolis.

    Retorno do feriado:

    • Terça-feira, dia 21 – horário proibido: das 10h às 22h, no sentido Curitiba;
    • Quarta-feira, dia 22 – horário proibido: das 06h às 14h, no sentido Curitiba.

    Obras prosseguem no local

    A Arteris Litoral Sul atua desde novembro de 2022 na recuperação completa da Serra do Mar – atingida pelas chuvas daquele período. No último dia 06 de fevereiro, a concessionária obteve avanço importante nos trabalhos, o que garantiu a viabilização da operação 24 horas de duas faixas para cada sentido na região do km 668 ao km 669 – trecho em que se concentram as principais obras.

    As atividades na região devem prosseguir até o segundo semestre – com destaque para:

    • Recuperação da cortina de concreto na margem direita da pista norte, km 668,7 – conclusão até o mês de junho, e restabelecimento da condição original (três faixas).
    • Recomposição da encosta na margem direita da pista sul – as obras no local devem ser concluídas no decorrer do segundo semestre deste ano, restabelecendo também a condição original (três faixas).

    Informações disponíveis 24 horas

    Todo o trecho estará devidamente sinalizado para orientação de quem irá trafegar nesses períodos, porém, a concessionária seguirá a atualização das condições de tráfego e rotas alternativas por meio do seu perfil no Twitter (@Arteris_ALS) e pelo telefone 0800 725 1771. A empresa aproveita para reforçar que o usuário utilize esses canais oficiais de comunicação para se programar e viajar com mais tranquilidade.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário