A duplicação da BR-277 em Cascavel está 70,8% concluída, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL).
A obra é fruto de uma parceria entre a Itaipu Binacional e o Governo do Paraná, com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) responsável pela administração e fiscalização.
Os viadutos nas interseções com a Ferroeste e com a nova variante da PR-180 estão prontos e agora os esforços se concentram na finalização da pavimentação e das barreiras de concreto.
Em seguida, será iniciada a instalação de defensas metálicas ao longo da rodovia.
As melhorias no trevo da Ferroeste serão as últimas devido ao alto fluxo de veículos no local.
A iluminação viária da obra está praticamente concluída, assim como a implantação de dispositivos de drenagem e a galeria metálica, que já passaram de 60% de conclusão.
Além disso, uma via marginal entre o km 581 e o km 583 já foi implantada.
A variante da PR-180, que será acessada pela BR-277 por meio de um viaduto, está em processo de implantação, com metade do trecho com o subleito da pista pronto e a base do pavimento a ser aplicada em breve.
A outra metade da variante está em fase de terraplanagem.
O investimento total na obra é de R$ 48.009.661,88, provenientes da Itaipu, e a previsão é que a duplicação seja concluída no segundo semestre deste ano.
