Tráfego intenso da BR-116 impacta transporte coletivo entre municípios da Região Metropolitana de Curitiba

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) informou que como consequência dos deslizamentos ocorridos na BR-376 foi registrado um intenso tráfego de veículos na BR-116, impactando diretamente o atendimento do transporte coletivo dos municípios de Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Quitandinha.

Ainda na tarde de terça-feira (29/11), a Comec autorizou os desvios das linhas F02 Curitiba – Fazenda Rio Grande; F03 Fazenda Direto; G11 Quitandinha – Pinheirinho e G72 Curitiba – Areia Branca, pelo bairro do Umbará. Porém, rapidamente os desvios também passaram a apresentar intenso tráfego, tornando-os inviáveis.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A Comec autorizou também o reforço na operação com utilização de veículos extras. Eles foram enviados diretamente ao Terminal do Pinheirinho para atender o retorno dos usuários, mas a ação se mostrou pouco efetiva, visto que os ônibus também foram impactados pela lentidão do trânsito.

    A Comec informou que está mobilizando toda a equipe para estudar alternativas, mas reforça que o momento é complexo e delicado, exigindo compreensão de todos.

    Ao todo, cerca de 34 mil usuários fazem uso destas linhas e os únicos acessos se dão pela BR-116 e Rua Nicola Pellanda.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário