Na terça-feira, dia 6 de maio, um grave acidente na BR-277, especificamente no km 315, chocou a cidade de Guarapuava. Por volta das 13h, uma colisão frontal entre dois veículos deixou uma pessoa morta. Um dos envolvidos era uma Renault Duster branca, enquanto o outro era um caminhão carregado com soja.
Como o acidente aconteceu
O caminhão trafegava no sentido Guarapuava/Curitiba quando invadiu a pista oposta. Essa manobra resultou numa colisão com a Duster, que seguia no sentido contrário. Infelizmente, esse tipo de acidente destaca a importância de medidas de segurança nas rodovias, especialmente em trechos movimentados como a BR-277.
- Leia também: Complexo rodoviário no Litoral do Paraná
Vítimas do acidente
O condutor da Duster e uma passageira sofreram lesões leves, receberam atendimento no local e seguiram para a UPA de Guarapuava. Já a outra passageira teve lesões graves e precisou de socorro ao hospital São Vicente. Tal situação evidencia os perigos da estrada e a necessidade de atenção redobrada ao volante.
Informações adicionais
Apesar da gravidade do acidente, a PRF esclareceu que o caminhão não caiu em um tanque de água, mas sim ao lado da pista. A identificação dos veículos envolvidos revelou que a Duster pertencia a Guarapuava e o caminhão, um Mercedes-Benz Actros, de placas de Cascavel. Esses detalhes são essenciais para a investigação do acidente e para a busca de melhorias na segurança da BR-277.
