A BR-277 registrou dois acidentes com feridos nos municípios de Prudentópolis e Guarapuava entre os dias 11 e 12 de novembro, exigindo interdição temporária em um dos trechos e atendimento por equipes de resgate.
Acidentes na BR-277
Prudentópolis
Na manhã desta quarta-feira (12), por volta das 8h, um acidente no km 313, em Prudentópolis, envolveu três caminhões – um Scania de cor vermelha com placas paraguaias, um Volvo branco de Cascavel e um VW branco de Guarapuava. A colisão lateral de sentido oposto deixou o condutor do caminhão Volvo, de 47 anos, com ferimentos graves. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Tereza.
Os demais motoristas, de 34 e 31 anos, e os passageiros – uma mulher de 38 anos e duas crianças de 3 e 5 anos – não se feriram. Todos realizaram teste do bafômetro, com resultado negativo. As equipes controlaram o tráfego no sentido Curitiba com o sistema Pare e Siga até a retirada dos veículos. Às 13h50, liberaram totalmente a pista e normalizaram o fluxo.
Guarapuava
Na terça-feira (11), outro acidente aconteceu no km 363,8 da BR-277, em Guarapuava. A colisão traseira envolveu um caminhão de Guarapuava e uma motocicleta BMW de Curitiba. O motociclista, de 43 anos, sofreu ferimentos graves e seguiu para o Hospital São Vicente de Guarapuava. O motorista do caminhão, de 56 anos, não se feriu e também testou negativo para álcool.
Equipes
As equipes da concessionária EPR Iguaçu e da PRF atenderam as ocorrências. Não houve interdição da pista em Guarapuava, e os dois acidentes seguem sendo apurados pelas autoridades competentes.
