Pelo menos duas quedas de barreiras foram registradas na BR-277, em Morretes e São José dos Pinhais, na madrugada deste sábado, 15 de outubro de 2022.
Km 60
Uma queda de barreira foi registrada no km 60, sentido Litoral, em São José dos Pinhais. A pista chegou a ficar interditada. As faixas foram liberadas por volta das 4h55.
Km 42
Uma queda de barreira foi registrada no km 42, sentido Litoral, em Morretes. A pista foi totalmente interditada. Um desvio operacional foi efetuado pelo sentido contrário entre os quilômetros 42 e 40 (mão dupla). Equipes trabalhavam na desobstrução da via (remoção das pedras).
No final da noite deste sábado, novos deslizamentos foram registrados no km 42, sentido Litoral. Em função disso, o tráfego foi interrompido. A interdição total, nos dois sentidos da rodovia ocorreu entre o km 29 (para quem segue na direção de Curitiba) e o km 59 (para quem segue no sentido Paranaguá).
As equipes do DNIT e da Defesa Civil fizeram uma avaliação no km 42, na tarde de domingo, 16 de outubro e liberaram o tráfego em sistema de pista simples no local dos deslizamentos. A pista sentido Paranaguá foi interditada e os veículos utilizaram um desvio, feito por uma das faixas da pista na direção de Curitiba. O tráfego permaneceu dessa forma entre o período noturno de domingo e a madrugada de segunda-feira, 17 de outubro.
Trânsito
Veja como está o trânsito na BR-277: