A cobertura do Terminal Capão Raso, no bairro Novo Mundo, está passando por uma manutenção completa. O trabalho para corrigir problemas de goteiras, infiltrações e ferrugem na estrutura faz parte de um pacote de recuperação da Urbs (Urbanização de Curitiba) nas coberturas dos 22 terminais de ônibus da cidade. O investimento é de R$ 300 mil.
Antes do Terminal Capão Raso, a Urbanização de Curitiba fez a manutenção completa nos telhados dos terminais do Boqueirão, Centenário e Guadalupe. Foi feito um mapeamento completo de todos os terminais para identificar as urgências e resolver os principais problemas de cada um.
“Esses terminais estavam com problemas acumulados há anos pela falta de reforma mais profunda e eram os casos mais urgentes, mas o trabalho seguirá pelo decorrer do ano em todos os outros”, disse a gestora de Projetos e Obras da Urbanização de Curitiba, Astrid Sanches.
A reforma no Terminal Capão Raso começou há duas semanas e o serviço seguirá por cerca de 60 dias. Estão sendo desobstruídas calhas, consertados os domos de fibra de vidro e eliminada a ferrugem que atingiu a estrutura metálica dos suportes do telhado.
Outro levantamento que está sendo feito pela Urbanização de Curitiba nos 22 terminais de ônibus são as condições hidráulicas, elétricas e estruturais de cada local.
Trânsito e Transporte
– Confira os boletins e informações do trânsito de Curitiba no Twitter da Superintendência de Trânsito de Curitiba
– Consulte os horários de ônibus e os boletins do transporte no site da Urbanização de Curitiba
– Consulte os horários de ônibus metropolitanos no site da Metrocard
– Informações do Cartão Transporte e Metrocard
1 comentário em “Coberturas dos terminais de ônibus de Curitiba passam por reformas”