Obras na região da Cruz do Pilarzinho começam nesta quarta-feira, dia 25

215
Raposo Tavares Pilarzinho
Foto: Divulgação/Setran
Publicidade

A partir desta quarta-feira, dia 25 de agosto de 2021, começam as obras para melhoria do trânsito na região da Cruz do Pilarzinho, com alargamento de vias, nova pavimentação, sinalização de ruas, calçadas e iluminação.

A intervenção terá duração estimada em dez meses e não será necessário realizar bloqueio total das vias.

Haverá, portanto, apenas bloqueios parciais, que poderão ser aplicados em alguns horários específicos (de acordo com a necessidade do serviço a ser executado), entre 9h às 17h – dessa forma, sempre fora dos horários de maior movimento.

Publicidade

Agentes de trânsito estarão no local orientando os motoristas. Além da sinalização obrigatória de obras, a Prefeitura de Curitiba reforçará avisos aos motoristas (pelo Waze e pelas redes sociais), de forma a auxiliar a diminuir os impactos durante o período de obras.

As principais ruas que passam pelo local são a Amauri Lange Silvério, a Raposo Tavares e a Desembargador Hugo Simas.

O tráfego continuará fluindo nos dois sentidos das vias, inclusive sem alteração no trajeto dos ônibus. O perímetro da obra estará sinalizado e o motorista precisa redobrar a atenção.

A Cruz do Pilarzinho fica num entroncamento que serve de ponto de ligação a quem circula entre Taboão – Abranches (ao Norte), São Lourenço (a Leste), Bom Retiro – Vista Alegre (ao Sul) e São João (a Oeste).

Orientação

A orientação da Superintendência de Trânsito (Setran) é a de que os motoristas cujo destino não seja a região afetada pelas obras façam desvios num raio de extensão maior, a fim de evitar pontos de lentidão.

Opções de desvio

Para evitar o trecho das obras, cujo trânsito estará parcialmente impedido nas vias, os motoristas têm algumas opções:

SANTA FELICIDADE-RAPOSO TAVARES

Num raio mais amplo, de até dois quilômetros distante do trecho em obras, a opção ao condutor que sai de Santa Felicidade e utiliza a Rua Raposo Tavares é seguir pela Avenida Fredolin Wolf até a Rua São Salvador, acessando na sequência as ruas João Gava e Nilo Peçanha.

CENTRO-BAIRRO

No sentido oposto (Centro-Bairro), a partir da Avenida Desembargador Hugo Simas, o motorista pode ir pela Rua Mateus Leme (que compõe o binário de trânsito com a Nilo Peçanha), virar na Rua Ewaldo Wendler para então acessar a Nilo Peçanha e depois a Fredolin Wolf).

VINDO DO CENTRO CÍVICO

A partir do Centro Cívico, a orientação é ir pela Rua Presidente Carlos Cavalcanti, virar na Rua Jaime Reis e entrar na Avenida Manoel Ribas até chegar na região de Santa Felicidade e adjacências.

BAIRROS VIZINHOS

Para quem se desloca entre os bairros vizinhos ao Pilarzinho a dica é circundar o bairro, utilizando as ruas Hugo Simas, Fredolin Wolf e Raposo Tavares (que tem como continuidade pelas ruas Tereza Darif e Gardênio Scorzato).

DESVIO A PARTIR DA AMAURI LANGE SILVÉRIO

Quem estiver na Rua Amauri Lange Silvério deve acessar a Rua Primeiro Ministro Brochado da Rocha e tem a alternativa de seguir pela Rua Cláudio Manoel da Costa até a Rua Nilo Peçanha ou, no sentido oposto, ir pela Rua Cláudio Manoel da Costa até chegar na Avenida Hugo Simas.

DESVIO A PARTIR DA HUGO SIMAS

Ainda, num raio de até 500 metros da obra no Pilarzinho, o motorista que estiver na Rua Hugo Simas pode virar na Rua Santa Cecília e continuar pelas ruas João Tschannerl, Gardênio Scorzato e Raposo Tavares. Já pela Amauri Lange Silvério e Raposo Tavares, a ligação pode ser feita por uma via local, a Rua Jorge Luiz Brahim.

PRÓXIMO DAS OBRAS

Para menos de 500 metros da obra, existem outras ruas locais que possibilitam a passagem sem necessidade de cruzar com o canteiro de obras.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui