EstaR Digital chega em Campo Largo otimizando a fiscalização dos Estacionamentos Regulamentados

O EstaR Digital já é realidade no município de Campo Largo. O técnico da empresa licitada Cidatec, Adriano Krzyuy, esteve na Secretaria Municipal de Ordem Pública treinando os agentes do EstaR para iniciar o projeto nas ruas, ainda na tarde de quarta-feira, dia 28 de agosto.

O secretário de Ordem Pública, Samir Moussa, destaca o ganho tecnológico e operacional que a equipe do Departamento de Trânsito contemplará com o novo aplicativo EstaR Digital.

O EstaR Digital é um aplicativo que otimiza o tempo dos agentes que ficam nas ruas, fiscalizando o uso das vagas no trânsito, no centro da cidade de Campo Largo.

Ainda segundo o técnico Adriano Krzyuy, o projeto potencializará a mobilidade urbana e o trabalho dos agentes, uma vez que em 1 minuto será possível fiscalizar 15 vagas, número este que, hoje, com o trabalho apenas manual, demora ao menos o mesmo tempo para fiscalizar uma vaga.

O motorista que agora está em uma fila de banco, por exemplo, não precisará sair correndo para trocar o cartão – poderá comprar créditos e renovar o uso da mesma vaga, caso necessário.

Já foram realizados quatro treinamentos com a equipe do Departamento de Trânsito de Campo Largo e, até o final do mês de setembro deste ano, a população será instruída – através da divulgação de informações no site da Prefeitura de Campo Largo – em como adquirir o aplicativo (gratuitamente) e como manuseá-lo.

O prefeito Marcelo Puppi ressaltou a necessidade de investir em tecnologia e inovação para suprir as demandas em cada área específica da Administração Pública. “O EstaR Digital traz interação e aperfeiçoamento no trabalho de cada agente do Estacionamento Regulamentado e dá suporte para as ações do Departamento de Trânsito de Campo Largo, que será a base de informações de cada uma das 1.000 vagas regulamentadas no centro de Campo Largo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.