A Prefeitura da Lapa vai investir um valor de mais de R$ 2,4 milhões de reais na recuperação total do pavimento de acesso ao Parque Estadual do Monge.
As obras iniciam na Avenida Getúlio Vargas desde a esquina com a Rua Bortolo Sera até o portal de entrada do parque.
A pavimentação é parte integrante do conjunto de obras e intervenções implantadas pelo Prefeito Diego Ribas que visam aprimorar a mobilidade urbanística da cidade e oferecer condições adequadas para o desenvolvimento turístico da região, de forma sustentável.
A medida também gera impacto positivo na valorização imobiliária e na atração de novos empreendimentos, reforçando a benfeitoria como elemento estratégico para o ordenamento urbano.
Leia também:
- Prefeitura de Pinhais construiu mais de 17 km de calçadas e asfaltou 24 ruas em 2025
- Tornado em São José dos Pinhais: análise detalhada do fenômeno de categoria F2
- Campo Largo inicia fiscalização eletrônica em 15 pontos a partir de 26 de janeiro
- Interdição na Avenida das Américas para obras de reforço estrutural em São José dos Pinhais
- Notificações de trânsito caem quase pela metade em Araucária em 2025
As próximas etapas do processo licitatório abrangem a análise de habilitação técnica e contábil para posterior homologação. Durante o certame houve uma redução de 21% do lance inicial de abertura dos envelopes, economia superior a R$ 671 mil reais aos cofres públicos.
A empresa vencedora foi a Progresso Engenharia LTDA, que possui um grande portfólio de trabalhos de pavimentação executados na cidade.
O trecho encontra-se bastante danificado devido ás ações do tempo e de décadas de ausência de manutenção. O pavimento de concreto existente será removido e substituído por concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Os trechos já executados em CBUQ serão recuperados nos pontos que apresentaram maiores patologias identificadas nas análises, com posterior aplicação de uma nova capa asfáltica.
