Na noite de sexta-feira, 25 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 34,165 quilos de haxixe durante fiscalização no km 350 da BR-163, em Guaíra. A droga estava escondida dentro de um Hyundai Santa Fé transportado por um guincho.
O condutor do guincho relatou que embarcou o veículo em Mundo Novo (MS) e o levaria até o bairro de Pinheiros (SP).

Detalhes da abordagem e prisão dos envolvidos
Dois homens, de 29 e 27 anos, que haviam contratado o serviço de transporte, seguiam o guincho em um carro de aplicativo. Durante a abordagem, os policiais desconfiaram das informações e realizaram vistoria detalhada no Hyundai, encontrando a droga escondida atrás dos bancos dos passageiros.
Ambos assumiram a propriedade da carga e receberam voz de prisão no local.
O motorista do guincho prestou esclarecimentos na Delegacia da Polícia Federal e foi liberado.
- Leia também: Bloqueios na BR-376 em Ponta Grossa e Palmeira
Encaminhamento e procedimentos adotados
As equipes encaminharam os presos e o haxixe para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde eles responderão pelo crime de tráfico de drogas.
A ação reforça o trabalho de fiscalização da PRF na repressão ao tráfico interestadual de entorpecentes.
