Ligação entre Pinhais e Bairro Alto será realizada através das linhas C41 e C42

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba informou que a partir do dia 5 de dezembro de 2019, a ligação de Pinhais com o Terminal Bairro Alto, será realizada através das linhas C42 Terminal Pinhais – Terminal Bairro Alto (ligação direta – via Rua Mandaguaçu) e C41 Pinhais – Barro Alto (Emiliano Perneta).

A linha C42 Terminal Pinhais – Terminal Bairro Alto terá seu itinerário encurtado, buscando realizar a conexão entre os terminais Pinhais e Bairro Alto de forma mais rápida. A expectativa é que o trajeto, que hoje é realizado em aproximadamente 30 minutos, seja feito em 17 minutos.

Com a mudança, a linha C42 Terminal Pinhais – Terminal Bairro Alto deixa de atender a região do Jardim Atuba I. Com isso, as linhas C41 Bairro Alto – Emiliano Perneta e C23 Emiliano Perneta serão unificadas.

Esta junção, além de ampliar o atendimento realizado pelas linhas, permitirá que os moradores do Jardim Atuba I, Emiliano Perneta e Jardim Luzitano realizem a conexão com ambos os terminais. Hoje a linha C41 só possui conexão com o Terminal Bairro Alto e a linha C23 só possui conexão com o Terminal Pinhais.

Confira abaixo os horários de ambas as linhas que serão praticados em dias úteis e aos sábados e domingos, além dos itinerários.

Horários das linhas C41 e C42

C41 e C42

Itinerários das linhas C41 e C42

C41 e C42

Transporte

– Consulte os horários de ônibus municipais e os boletins do transporte no site da Urbanização de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus metropolitanos no site da Metrocard

– Informações dos ônibus no aplicativo Curitiba 156 (baixe para iOS ou Android)

– Informações do Cartão Transporte e Metrocard

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.