Linha Fagundes Varela – Fanny para integrar Linha Verde de norte a sul é anunciada

O transporte coletivo de Curitiba terá uma nova linha integrada, a primeira ligação entre a Linha Verde Norte com o trecho Sul. A linha Fagundes Varela – Fanny começará a funcionar no fim de março.

De acordo com os dados da Urbs (Urbanização de Curitiba), entre os dois pontos, a nova linha terá 17,6 quilômetros e atenderá 4,2 mil passageiros diariamente.

Na estação-tubo Fagundes Varela, perto do Hospital Vita, haverá integração física com os ônibus urbanos Hugo Lange e Colina Verde, duas linhas convencionais que fazem o sentido Centro e também com o metropolitano Maracanã – Linha Verde.

estação tubo linha verde
Obra de implantação de estação-tubo na Linha Verde na região do Bairro Alto (Foto: Luiz Costa/Secretaria Municipal da Comunicação Social)
Novos ônibus

Os ônibus usados na linha Fagundes Varela – Fanny fazem parte de um pacote de 37 novos veículos que serão entregues nesta quinta-feira, dia 7 de fevereiro, às 15h, na Rua da Cidadania do Cajuru.

Nove veículos têm portas nos dois lados, uma para acionar o embarque em nível na estação-tubo Fagundes Varela, permitindo a integração dos passageiros nesse ponto.

Ao longo dos mais de 17 quilômetros, a linha tem parada nas estações-tubo Olímpica e Marechal Floriano, onde os passageiros têm a opção integração com Expresso Pinheirinho – Carlos Gomes, Circular Sul e Ligeirinho Fazenda Rio Grande.

Já na estação Fanny, a opção é integrar com as linhas Pinheirinho – Carlos Gomes, Portão – Santa Bernadethe, Fanny, Alferes Poli e Maracanã – Linha Verde.

Vistoria

A Prefeitura de Curitiba vistoriou as obras da ponte sobre o Córrego Tarumã, no limite entre o Bairro Alto e o Tarumã, e da trincheira da Rua Fúlvio José Alice, que garantirá mais segurança e maior fluidez do trânsito entre o Bacacheri e o Bairro Alto.

A nova ponte será concluída até abril e faz parte do conjunto de obras feitas como medida compensatória pelos empreendedores do Shopping Jockey Plaza, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A medida contempla ainda a revitalização das ruas Konrad Adenauer e Dante Angelote, no Bairro Alto.

obra da trincheira
Obras da trincheira da Linha Verde norte, no trecho da Rua Fúlvio José Alice, que garantirá mais segurança e maior fluidez do trânsito entre o Bacacheri e o Bairro Alto (Foto: Daniel Castellano/Secretaria Municipal da Comunicação Social)
Linha Verde

A nova trincheira integra o projeto de intervenções da Linha Verde, faz parte do lote 3.2 e conta com investimentos de R$ 28,7 milhões.

O antigo trecho urbano da Rodovia Régis Bittencourt está sendo transformado e é o sexto eixo de transporte da cidade e de integração de Curitiba à Região Metropolitana.

São 22 quilômetros de extensão, ligando a cidade do Sul ao Norte, desde o Pinheirinho ao Atuba, beneficiando 22 bairros onde vivem 287 mil pessoas.

Trânsito e Transporte

– Confira os boletins e informações do trânsito de Curitiba no Twitter da Superintendência de Trânsito de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus e os boletins do transporte no site da Urbanização de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus metropolitanos no site da Metrocard

–  Informações do Cartão Transporte e Metrocard

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

4 comentários em “Linha Fagundes Varela – Fanny para integrar Linha Verde de norte a sul é anunciada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.