Nova etapa das sondagens da Ponte de Guaratuba: pesquisas no solo e avanço dos projetos

As sondagens da Ponte de Guaratuba estão em uma nova etapa com a realização de pesquisas no solo.

Até o momento, as equipes de sondagem estavam trabalhando apenas na baía de Guaratuba, mas agora começaram a realizar a primeira sondagem de percussão em terra.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Essas sondagens têm o objetivo de determinar a densidade do solo e o nível do lençol freático, informações essenciais para o desenvolvimento dos projetos da obra.

    Além disso, estão sendo elaborados relatórios de engenharia, estudos geotécnicos, estudos topográficos e relatórios ambientais para embasar os projetos e obter a Licença Ambiental de Instalação.

    Até o momento, já foram investidos cerca de R$ 2.258.369,46 nos serviços realizados e o cronograma prevê que esta etapa seja concluída em seis meses, com as obras começando no segundo semestre deste ano.

    A ponte terá quatro faixas de tráfego, calçadas e ciclovia, e também serão realizadas adequações nas vias de acesso.

    Além disso, foi anunciado o vencedor da licitação para operar a travessia do ferry boat de Guaratuba, garantindo o deslocamento dos usuários durante a construção da ponte.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário