Nova fase de obras na Avenida Victor Ferreira do Amaral traz mudanças no trânsito

A Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, em Curitiba, está passando por uma importante transformação, devido às obras de modernização para servir como corredor de transporte entre Curitiba e Pinhais, incluindo a implementação de ônibus elétricos.

A partir do dia 3 de julho, começa uma nova fase com a instalação de um sistema de drenagem no canteiro central, o que exigirá a interdição parcial da via por 53 dias, limitando o tráfego a apenas uma das três faixas em ambos os sentidos, no trecho entre as ruas Professora Olga Balster e Victório Vizinoni.

A nova estrutura de drenagem, composta por uma galeria celular dupla de 140 metros de comprimento, visa evitar alagamentos e melhorar a segurança da circulação.

Para minimizar os transtornos, a Superintendência de Trânsito (Setran) recomenda o uso de rotas alternativas, como a BR-277 e as trincheiras das ruas Roberto Cichon/Agamenon Magalhães e Fúlvio Alice.

Motoristas que não puderem evitar o trecho em obras devem reduzir a velocidade e redobrar a atenção, com agentes de trânsito presentes para organizar o tráfego.

Além das intervenções mencionadas, a avenida está recebendo melhorias significativas em outros trechos, incluindo a requalificação de 3.866 metros de via para acomodar os ônibus elétricos do Inter 2 e outras linhas, proporcionando viagens mais rápidas e diminuindo a competição com o tráfego geral.

A obra também inclui novas calçadas, ciclovias, iluminação, sinalização viária, arborização e a construção de novas estações-tubo para melhorar a integração do transporte público.

A expectativa é de que as obras, iniciadas em março, sejam concluídas em abril de 2025, com um impacto positivo na infraestrutura urbana e na qualidade de vida dos moradores.

O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, destaca que, embora as mudanças causem impacto temporário na rotina dos cidadãos, elas são essenciais para elevar a infraestrutura da região a um novo patamar, beneficiando milhares de pessoas diariamente.

Deixe um comentário