As obras de drenagem do Novo Inter 2, um dos maiores projetos de mobilidade de Curitiba, avançam no bairro Hauer com novas intervenções que exigem mudanças temporárias no trânsito.
O cruzamento das ruas Irmã Maria Lúcia Roland e das Carmelitas foi bloqueado a partir das 9h desta quarta-feira (29/10), com previsão de liberação até o dia 4 de novembro, dependendo das condições climáticas.
O local está sinalizado e os motoristas devem reduzir a velocidade ao trafegar pela região.
Após essa etapa, a implantação da nova rede de drenagem seguirá para o trecho entre as ruas das Carmelitas e Bartolomeu Lourenço de Gusmão. Mantendo o bloqueio na Rua Irmã Maria Lúcia Roland.
As obras integram os lotes 3.1 e 3.2 do projeto, que faz parte do PRO Curitiba, o maior programa de revitalização urbana da capital.
Durante o período de interdição, as linhas de ônibus 515 Iguape II e 516 C. Belém/S. Filho terão itinerários temporariamente modificados.
O cronograma poderá sofrer ajustes conforme as condições do tempo.
Novo Inter 2
O Novo Inter 2 integra o Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba e prevê a requalificação de mais de 38 quilômetros de vias. Abrangendo os trajetos das linhas Inter 2 e Interbairros II.
O projeto beneficia cerca de 181 mil passageiros diariamente em 28 bairros da cidade, com foco na modernização da infraestrutura, acessibilidade e eficiência do transporte coletivo.
Com investimentos de mais de R$ 6 bilhões até 2028, o PRO Curitiba abrange diversas áreas incluindo mobilidade, saúde, educação, habitação e segurança e reforça o compromisso da capital paranaense com uma cidade mais moderna, segura e sustentável.
