Ônibus, terminais e pontos de parada têm nova rodada de sanitização

232
Foto: Pedro Ribas/Secretaria Municipal de Comunicação Social
Publicidade

A Prefeitura de Curitiba iniciou, nesta segunda-feira, dia 21 de junho de 2021, mais uma rodada de sanitização especial de terminais, ônibus e dos principais pontos do transporte coletivo como forma de conter a disseminação da Covid-19. A assepsia está prevista para ocorrer nos próximos 120 dias e deve somar um total de 1,2 milhão de metros quadrados.

Nesta segunda-feira, foi realizada assepsia nos terminais do Pinheirinho e do Carmo e na Praça Tiradentes. A ideia é cobrir todos os pontos de maior circulação de pessoas.

Nesta terça-feira, dia 22 de junho, será a vez dos terminais da Barreirinha, Campina do Siqueira e Praça Carlos Gomes – Rua Lourenço Pinto, no Centro.

Publicidade
Foto: Pedro Ribas/Secretaria Municipal de Comunicação Social

A operação foi contratada pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal e o cronograma de aplicação é coordenado pela Urbanização de Curitiba. Os trabalhos são realizados das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30.

Os profissionais de limpeza usam pulverizadores costais com quaternário de amônia para fazer a higienização de pontos de contato, cobertura e apoios e ajudar a reduzir a velocidade de circulação de agentes infecciosos. Também são sanitizados os ônibus que passam nesses locais. A aplicação é rápida e os passageiros podem utilizar o espaço normalmente após a desinfecção.

A ação faz parte de um conjunto de medidas implantadas nos últimos meses para evitar a contaminação pela Covid-19 no transporte coletivo, que recebe, por dia, cerca de 360 mil passageiros atualmente.

A programação começou no final de março de 2020, logo no início da pandemia. Além da assepsia nos terminais, já foram realizadas sanitizações nas estações-tubo, pontos de ônibus e também nos veículos da frota. Alguns desses trabalhos chegaram a contar com o apoio dos militares do Exército.

Sanitização
Foto: Pedro Ribas/Secretaria Municipal de Comunicação Social
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui