O Paraná recebeu em setembro o maior posto de gás natural veicular (GNV) para frotas pesadas do país. A unidade da Gas Futuro integra a Parada Vendrami, localizada no km 510 da BR-376, em Ponta Grossa, um dos principais entroncamentos logísticos do Sul do Brasil.
Parada Vendrami terá também posto de biometano
Além do GNV em alta vazão, com capacidade para abastecer até 300 caminhões por dia, a Parada Vendrami contará em breve com o primeiro posto de biometano para frotas pesadas do Brasil. O combustível será fornecido a partir de resíduos do aterro sanitário de Ponta Grossa. Isso reforça o compromisso com a economia circular e a descarbonização do transporte rodoviário.

Estrutura moderna para caminhoneiros e turistas
O complexo ocupa 42 mil m² e oferece ampla infraestrutura: estacionamento para 400 veículos, lojas, restaurantes, lavanderia, barbearia, serviços de frete, seguradoras e conveniência Shell Café. Com essa estrutura, a Parada Vendrami atende tanto caminhoneiros quanto viajantes em automóveis e ônibus, tornando-se referência em conforto e serviços.
Polo logístico estratégico no Paraná
Ponta Grossa conecta o interior do estado ao Porto de Paranaguá e à capital Curitiba. Segundo gestores do empreendimento, a localização estratégica foi fundamental para a escolha da Gas Futuro. O projeto integra os “Corredores Sustentáveis” da Compagas, rota voltada ao abastecimento de caminhões a gás.

