O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) atingiu 63% de execução das obras da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu até abril. O avanço contempla tanto os serviços de pista quanto a construção das novas aduanas nas fronteiras com o Paraguai e a Argentina.
No trecho da rodovia, dois quilômetros receberam camadas de brita graduada simples e macadame seco, restando apenas o revestimento asfáltico para a finalização. Seguem também os trabalhos de terraplenagem da pista e acessos, instalação de sistema de drenagem e implantação de defensas metálicas.
Viaduto e obras nas aduanas seguem em andamento
No entroncamento com a Avenida Felipe Wandscheer, o viaduto recebeu a concretagem das barreiras rígidas. As novas aduanas contam com serviços internos avançados nos edifícios centrais e terraplenagem dos pátios.
Na aduana Brasil-Paraguai, considerada mais adiantada, seguem as obras no depósito de cargas e no reservatório de água.
- Leia também: Grave acidente na BR-476 em Araucária
Investimentos e importância da Perimetral Leste
A obra é fruto de parceria entre o Governo do Paraná, governo federal e Itaipu Binacional, com investimento de aproximadamente R$ 86 milhões até o momento.
Quando concluída, a Perimetral Leste fará a ligação da BR-277 com a Ponte da Integração Brasil-Paraguai e com a Ponte Tancredo Neves, fortalecendo o fluxo logístico internacional da região.
