Um grave acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (8) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A colisão envolveu um trem da concessionária Rumo, um caminhão, uma motocicleta e dois carros. Infelizmente, o motociclista não sobreviveu e a passageira foi levada ao Hospital do Trabalhador.
- Leia também: Motociclista morre na BR-476 em Tunas do Paraná
Detalhes do acidente em Pinhais
O Corpo de Bombeiros relatou que o acidente aconteceu na área central de Pinhais, entre as avenidas Camilo di Lellis e Ayrton Senna da Silva. O motorista do caminhão, que transportava trigo, não sofreu ferimentos, enquanto cinco pessoas estiveram envolvidas na ocorrência. Três delas recusaram atendimento médico, conforme informações do Corpo de Bombeiros.
Testemunhos sobre o acidente em Pinhais
Segundo Madson Max, motorista de um dos carros, o caminhão avançou a preferencial do trem. Ele declarou que a visibilidade foi obstruída, dificultando a percepção do que estava prestes a acontecer. Essa colisão resultou na batida com o trem, que evidenciou a gravidade do acidente em Pinhais.
Declarações da concessionária Rumo
A Rumo, concessionária responsável pela operação do trem, lamentou a fatalidade. A empresa afirmou que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, o trem sempre tem a prioridade na passagem em nível. Apesar dos esforços do maquinista para evitar a colisão, a inércia do trem e o peso da composição tornaram impossível a prevenção do impacto.
Conclusão
O acidente em Pinhais destaca a importância da atenção e do respeito às regras de trânsito. Estar sempre alerta e seguir a sinalização pode salvar vidas, tanto para motoristas quanto para pedestres.
