Audiência pública debate os riscos e impactos da liberação do serviço de mototáxi em Curitiba

A discussão sobre a liberação do serviço de mototáxi em Curitiba e em outros grandes centros do Paraná.

A Prefeitura de Curitiba anunciou que poderia regulamentar o serviço por meio de decreto, mas posteriormente voltou atrás e afirmou que a regulamentação só ocorreria mediante a aprovação de um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Para ampliar o debate sobre o tema e discutir os riscos e impactos da liberação do serviço nas maiores cidades do Estado, a Assembleia Legislativa do Paraná promoveu uma audiência pública.

    Participaram da audiência representantes dos setores da saúde, da segurança e do transporte, que expressaram preocupação unânime com a possível liberação.

    Os principais pontos de preocupação são a segurança dos passageiros e dos mototaxistas, o aumento de acidentes e a sobrecarga nos hospitais, além da falta de fiscalização adequada.

    O deputado Ney Leprevost, coordenador da Frente Parlamentar da Medicina, enfatizou a necessidade de embasar a elaboração de um possível projeto de lei que regulamente o serviço de mototáxi de forma segura.

    Além disso, ele suspeita que interesses de corporações internacionais estejam envolvidos na liberação, explorando a mão de obra brasileira sem se preocupar com a segurança e assistência hospitalar adequada.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário