Ponte de Guaratuba: obras impulsionam empregos e desenvolvimento no Litoral do Paraná

A construção da Ponte de Guaratuba, uma obra marcante para a infraestrutura do Paraná, já emprega 296 pessoas e a previsão é chegar a 600 postos de trabalho até o pico das obras, que deve ocorrer entre outubro e novembro de 2024.

Este projeto, que responde a uma demanda de décadas da população paranaense, está impulsionando o mercado de trabalho no Litoral do estado, com vagas sendo preenchidas principalmente por trabalhadores locais.

O investimento de R$ 386,9 milhões está sendo feito pelo Governo do Estado através do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).

guaratuba ponte obra
Foto: Gabriel Rosa/AEN

As obras começaram em abril com a liberação da licença de instalação pelo Instituto Água e Terra (IAT) e já alcançaram 11% de execução. O prazo de conclusão é de 24 meses.

Além de criar empregos diretos e indiretos durante a construção, a ponte também promete fomentar a economia local após sua conclusão, atraindo turistas e desenvolvendo novos serviços e postos de trabalho.

O projeto inclui medidas de preservação ambiental, como o monitoramento regular da flora e fauna locais.

Vagas abertas

O Consórcio Nova Ponte tem oportunidades para quem quer trabalhar no projeto, fazendo a contratação direta ou via Sine (Sistema Nacional de Emprego).

A Agência do Trabalhador de Guaratuba está com 72 vagas abertas para início imediato, em áreas como operador de grua e de retroescavadeira, lubrificador, maçariqueiro e greidista, profissional que acompanha os serviços de terraplanagem.

Quem tem interesse pode ir até a agência, na Rua Doutor Carlos Cavalcante, 278, no Centro de Guaratuba.

Mas os currículos também podem ser enviados para o e-mail da construtora vagas_pr@oec-eng.com ou ser entregue pessoalmente no canteiro administrativo, na Rua Nossa Senhora de Lourdes, 298, também no Centro de Guaratuba.

Deixe um comentário