Prefeitura de Curitiba amplia lotação máxima dos ônibus para 70%

A Prefeitura de Curitiba ampliou a lotação máxima dos ônibus para 70%. A medida está em vigor desde o dia 10 de outubro e vale por 14 dias.

A alteração foi oficializada por meio do Decreto 1350, que dispõe sobre medidas restritivas para enfrentamento da Covid-19 na cidade.

De acordo com o Decreto, a fiscalização do cumprimento das medidas será responsabilidade dos agentes públicos municipais dotados de poder de polícia administrativa, como servidores da vigilância sanitária, fiscais ambientais e de posturas e edificações, e guardas municipais.

Além disso, os órgãos e entidades municipais poderão, conforme a necessidade, solicitar a cooperação da Polícia Militar, por meio da Ação Integrada de Fiscalização Urbana.

Anteriormente, a restrição permitia a circulação de ônibus com no máximo metade da capacidade.

Confira aqui o decreto na íntegra.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.