Prefeitura de Londrina entrega nova praça e ciclovia aos moradores da Zona Sul

A Prefeitura de Londrina finalizou uma nova praça e ciclovia na Rua José Giroldo, no Parque Guanabara, na Zona Sul da cidade.

A praça tem cerca de 2 mil metros quadrados e conta com bancos, lixeiras, bebedouros, iluminação LED e calçadas com piso tátil para pessoas com deficiência. A praça também inclui plantios de árvores e grama.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A ciclovia tem 2,8 metros de largura e cerca de 500 metros de extensão, ligando a Avenida Madre Leônia Milito à Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, que se encontra com o Lago Igapó II.

    Ciclovias Londrina
    Foto: Rodolfo Gaion/CMTU

    A construção da ciclovia na Rua José Giroldo foi escolhida devido a menos inclinação do solo e menor tráfego de veículos, dando mais segurança aos ciclistas, motoristas e pedestres.

    O investimento total foi de R$ 500 mil, sendo que a Iguaçu Construções e Comércio foi responsável pela construção e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização fez a pintura dos mobiliários.

    Desde que assumiu a administração em 2017, o prefeito Marcelo Belinati construiu 22.356 metros de ciclovias para promover a mobilidade urbana sustentável e garantir aos cidadãos acesso aos espaços públicos de maneira segura e eficiente.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário