Prefeitura de Piraquara convida população para conhecer as propostas do Plano de Mobilidade

75
Foto: Divulgação/Prefeitura de Piraquara
Publicidade

A Prefeitura de Piraquara convida a população para participar da Audiência Pública do Plano de Mobilidade, que será realizada no dia 23 de setembro de 2021, às 19h, de forma on-line, com acesso pelos canais oficiais do município, no Facebook e Youtube. No encontro serão apresentadas algumas propostas para intervenção na área urbana e os resultados obtidos com o estudo, que está sendo finalizado pela URBTEC, em parceria com a administração pública do município de Piraquara.

A participação popular é parte integrante, e fundamental, para a construção do conhecimento sobre a administração pública da cidade. “Queremos compartilhar com a população os conhecimentos deste estudo, que vão nos possibilitar avaliar e compreender os resultados alcançados, para possíveis intervenções em nossa cidade”, afirma a Coordenadora de Projetos da Prefeitura de Piraquara, Lidiany de Amorim Baptista.

A reunião também servirá para, entre outros assuntos, repassar as informações sobre o Programa de Investimentos, Monitoramento e Revisão do Plano de Mobilidade, além de detalhes das leis que visam regulamentar obras e outras intervenções em áreas urbanas do município.

Publicidade

“São propostas com base em resultados obtidos nas avaliações, que podem refletir em oportunidades para curto prazo”, garante a Gerente do Plano de Mobilidade de Piraquara, Luísa Amorielo Spolador.

RETA FINAL

O estudo promovido pela URBTEC está na fase final, e já passou por diversas etapas que incluíram a coleta de dados e a participação popular em audiências públicas, além da oferta de interação direta dos cidadãos no site oficial da Prefeitura. Já foram também concluídas as fases de coleta de dados sobre a utilização de espaços públicos e do transporte coletivo, entre outros.

As informações obtidas nas etapas anteriores serviram como base aos estudos e análises técnicas para realização de projeções e a criação de possíveis cenários urbanos, além de outras propostas que, se aplicadas, podem resultar em melhorias e transformar a vida dos cidadãos.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui