Rua Tibagi receberá obras de pavimentação a partir de quarta-feira, dia 11

Via central e rota de treze linhas de ônibus, a Rua Tibagi terá seu pavimento revitalizado a partir da próxima quarta-feira, dia 11 de março de 2020. Os serviços estão programados para acontecer entre 9h e 17h e será necessário que o tráfego de veículos seja bloqueado em duas faixas da rua.

O asfalto novo será colocado no trecho de 1.222,30 metros, a partir do cruzamento com a Rua Presidente Carlos Cavalcanti até a esquina com a Avenida Silva Jardim.

Nas obras, que devem ser concluídas em vinte dias, será utilizado o processo de fresa e recape, que restaura o piso asfáltico danificado e restabelece a qualidade estrutural do pavimento.

Obras Rua Tibagi
Foto: Daniel Castellano

Na mesma região, a Rua Comendador Macedo também está ganhando melhorias. O asfalto novo alcançará 678,90 metros do trecho entre as ruas Conselheiro Laurindo e Ubaldino do Amaral.

A previsão da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que coordena os trabalhos, é de que as obras durem até o fim desta semana.

As obras fazem parte do programa de recuperação da malha viária da cidade, que neste novo ciclo atente 61 ruas que servem de ligação entre bairros e de corredor para o transporte coletivo. As intervenções levarão melhorias a cerca de 86 quilômetros de vias que cortam 34 bairros.

Linhas de ônibus

As linhas de ônibus que circulam pelo trecho da Rua Tibagi que passará por revitalização são:

001 Circular Centra (sentido horário)
010 Interbairros I (sentido horário)
256 Barreirinha – Guadalupe
304 Pinhais – Campo Comprido
305 Centenário
366 Itupava – Hospital Militar
466 Estudantes
469 Centro Politécnico
505 Boqueirão – Centro Cívico
700 Pinheirinho – Cabral
702 Caiuá – Cachoeira
X30 Reforço Capão da Imbuia
X35 Pinheirinho – Prefeitura

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.