São José dos Pinhais: Ponte da Rua Joaquim Nabuco com a Avenida Senador Salgado Filho é entregue

Obra cria nova ligação entre São José dos Pinhais e Curitiba

203
Ponte São José
Foto: Divulgação/Prefeitura de São José dos Pinhais
Publicidade

Em quatro dias, duas grandes obras foram entregues em São José dos Pinhais. Na segunda-feira, dia 13 de outubro de 2021, foi inaugurada a Trincheira da Rua Arapongas, no São Cristóvão, e nesta quinta-feira, dia 16 de setembro, a ponte de ligação da Rua Joaquim Nabuco, com a Avenida Senador Salgado Filho (Curitiba), em frente ao Parque São José, foi liberada para uso da população.

Concluída através de uma parceria entre a Prefeitura de São José dos Pinhais e o Governo do Estado do Paraná, a ponte sobre o Rio Iguaçu integra um conjunto de obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade. O investimento estadual foi de R$ 1,8 milhões, com gestão da execução dos trabalhos realizada pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).

“Com muita alegria entregamos mais uma obra do PAC, em uma parceria com o Governo do Estado, através da Comec. Enquanto prefeita, levei até o governador Ratinho Junior reivindicações para o término dessas obras, que representam mais mobilidade para o nosso município. Estamos trabalhando para proporcionar mais qualidade de vida aos são-joseenses”, disse a prefeita Nina Singer.

Publicidade
Ponte Nova
Foto: Divulgação/Prefeitura de São José dos Pinhais

A nova ponte possibilita uma rápida ligação da região do bairro Uberaba, em Curitiba, com o Centro de São José dos Pinhais, sem a necessidade de interferência deste tráfego na Avenida Comendador Franco (Curitiba) e Avenida das Torres (São José dos Pinhais), como ocorre atualmente.

O presidente da Comec, Gilson Santos, diz que esta obra dá mais fluidez e segurança para os usuários da região, já que ela cria uma nova opção de tráfego local. “Com a ponte, temos uma nova opção de ligação de Curitiba com São José dos Pinhais. Isso se dá na continuidade da Avenida Salgado Filho, no Uberaba, que se liga ao município vizinho pela Rua Joaquim Nabuco. Isso desafoga todo o trânsito na Avenida das Torres principalmente nos horários de pico, que têm grande demanda de fluxo”, afirma.

Para Thiago Bührer, secretário de Governo, a obra trará mais mobilidade para a cidade. “Essa também era uma obra muito aguardada pela população de São José dos Pinhais e que agora está liberada para uso dos cidadãos. Através desta parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, seguimos trabalhando para ampliar a mobilidade em nosso município”, afirmou.

“É uma obra de extrema importância, proporcionando mais mobilidade em nossa cidade e essa ligação entre São José dos Pinhais e Curitiba. É uma opção a mais no dia a dia da população, que deve reduzir o fluxo da Avenida das Torres”, declarou o secretário de Urbanismo, Transportes e Trânsito, Lucas Pigatto.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui