Tempestade causa destruição na Grande Curitiba e deixa um morto

Uma tempestade severa atingiu Curitiba e Região Metropolitana na tarde desta sexta-feira, 20 de setembro, causando destruição generalizada.

A Defesa Civil registrou rajadas de vento de até 69 km/h. Em São José dos Pinhais, uma árvore caiu sobre dois carros, resultando na morte de um homem de 40 anos e deixando um homem e uma mulher levemente feridos. Na cidade de Fazenda Rio Grande, uma araucária foi filmada caindo devido à força do vento.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A Defesa Civil relatou alagamentos em diversos bairros de Curitiba, incluindo Mercês e Tatuquara, além de quedas de muros e árvores em várias localidades.

    A Copel alertou a população para se manter distante de postes quebrados e fios caídos, com mais de 3.500 ocorrências de falta de energia registradas em todo o Paraná.

    O trânsito também foi severamente afetado, com interdições em rodovias como a BR-376 e BR-116 devido a quedas de árvores e cabos.

    Em outras áreas do Paraná, como Ponta Grossa e Umuarama, os danos também foram significativos, com casas destelhadas e feridos em acidentes de trabalho relacionados à tempestade.

    O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alertas de perigo para 104 municípios, alertando sobre os riscos de alagamentos e descargas elétricas.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário