Um trabalhador de 37 anos morreu na manhã deste sábado (14/09) durante a construção da ponte entre Guaratuba e Matinhos, no litoral do Paraná.
O acidente ocorreu quando o operário caiu de uma grua, equipamento utilizado para elevação de cargas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local encontrou o trabalhador já sem vida, com sinais de traumatismo craniano grave, causado pela queda. Ele usava capacete, mas o impacto foi fatal.
O Governo do Paraná lamentou a morte em nota oficial, destacando que o trabalhador contribuía para a realização de um projeto importante para os paranaenses e que tanto o Estado quanto o consórcio responsável pelas obras oferecerão todo o suporte à família. A identidade do operário não foi revelada.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) informou ao “g1 PR“que a última fiscalização na obra foi realizada no dia 15 de agosto, e que até o momento não foram identificadas falhas de responsabilidade técnica.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) também afirmou que o trabalhador estava devidamente treinado e usava os equipamentos de segurança necessários, conforme as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego.
O consórcio responsável pelas obras, Nova Ponte, informou que os detalhes do incidente serão fornecidos oficialmente pelo DER-PR.
