Trabalhadores de três empresas de ônibus aprovam indicativo de greve

194
Ônibus Passeio Público
Foto: Luiz Costa/Secretaria Municipal de Comunicação Social
Publicidade

Motoristas e cobradores de ônibus das empresas São José Filial, CCD e Tamandaré Filial atrasaram a saída dos coletivos na manhã desta sexta-feira, dia 8 de outubro de 2021.

Informação apurada pela Tribuna do Paraná dá conta que os funcionários das três empresas aprovaram um indicativo de greve de ônibus. O Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc) disse que nos últimos meses os pagamentos de salários dos funcionários estão irregulares.

O sindicato disse que caso o pagamento não seja regularizado, os funcionários das empresas podem começar uma greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira, dia 13 de outubro.

Publicidade

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) disse à Tribuna do Paraná que recebeu na quarta-feira, dia 6 de outubro, o Termo de Adesão ao novo Regime Emergencial de Custeio e Operação do Transporte Coletivo.

Em razão dos trâmites, houve atraso no repasse para os consórcios, assim que forem cumpridos, o repasse deve ser feito às operadoras para normalizar a situação.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui