As equipes liberaram parcialmente o cruzamento entre a Rua Professora Rosa Saporski e a Avenida Manoel Ribas, devolvendo aos motoristas das Mercês e do Bigorrilho uma rota importante em direção ao Vista Alegre e ao Bom Retiro.
A reativação do semáforo no local melhora a fluidez do tráfego em uma área de grande movimento, especialmente durante as obras de pavimentação rígida em andamento na Alameda Presidente Taunay.
A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) e a Superintendência de Trânsito (Setran) atuaram em conjunto para reduzir os impactos das intervenções. E garantir segurança na liberação parcial.
O superintendente Bruno Pessutti destacou que, embora o trecho ainda esteja em obras, a medida já traz alívio ao tráfego local.
O taxista Jonair Lagos, que atua na Avenida Manoel Ribas, elogiou a reabertura. Ressaltando que o funcionamento do semáforo amplia as opções de rota e melhora a circulação.
As equipes interditaram o cruzamento por causa das obras de pavimentação em concreto na Rosa Saporski, entre a Taunay e a Manoel Ribas.
Novo Inter 2
As intervenções integram os pacotes 2, 3 e 4 do Lote 5 do Projeto Novo Inter 2, que prevê a requalificação de quase cinco quilômetros de vias nas Mercês.
O investimento de R$ 49,5 milhões inclui novas calçadas, macrodrenagem e pavimentação em concreto. Preparando a região para a circulação dos novos ônibus elétricos das linhas Inter 2 e Interbairros II.
As obras, iniciadas em abril de 2024, devem ser concluídas até o fim de dezembro, com exceção dos trechos da Avenida Manoel Ribas. E da Rua Jacarezinho, que terão finalização prevista para janeiro de 2026.
O projeto integra o PRO Curitiba, programa de R$ 6 bilhões que investe em mobilidade, infraestrutura e sustentabilidade. Consolidando uma nova etapa de desenvolvimento urbano para a capital paranaense.
