Trincheira da Rua Arapongas, no São Cristóvão, é entregue em São José dos Pinhais

151
Trincheira Arapongas
Foto: Sérgio Neves e Álvaro Matheus Heger/Prefeitura de São José dos Pinhais
Publicidade

Na última segunda-feira, dia 13 de setembro de 2021, uma obra muito aguardada pela população foi entregue em São José dos Pinhais: a Trincheira da Rua Arapongas, no cruzamento com a Avenida das Torres. Paralisada desde 2016, quando a empresa responsável entrou em recuperação judicial, a obra foi concluída após solicitações e boa relação da gestão Nina Singer e Professor Assis com o Governo do Estado do Paraná. A atual administração precisou de apenas 9 meses de trabalho para tornar a nova trincheira uma realidade no município.

O investimento do Governo do Estado do Paraná foi de R$ 4,4 milhões e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) ficou responsável pela gestão de execução da obra. A nova trincheira fará um binário com a Rua Maringá, descongestionando o tráfego na Rua São José e proporcionando rápido acesso do bairro Afonso Pena ao Centro.

Com a entrega, o semáforo da Avenida das Torres com a Rua São José será retirado, o que dará mais agilidade também no acesso ao Aeroporto Afonso Pena e no sentido Curitiba.

Publicidade

O secretário de Governo, Thiago Bührer, ressaltou que a Trincheira da Rua Arapongas era muito esperada pela população e que a obra trará inúmeros benefícios para o município. “Em uma parceria com o Governo do Estado, foi possível essa liberação, que dará mais mobilidade e rapidez no trânsito. É o trabalho pelo cidadão de São José dos Pinhais”, finalizou.

“Estamos entregando a Trincheira da Rua Arapongas, para facilitar o fluxo entre o Afonso Pena e a região central, dando mais mobilidade para a cidade e alternativas para a população”, disse o secretário de Urbanismo, Transportes e Trânsito, Lucas Pigatto.

Mais obras do Programa de Aceleração do Crescimento da Mobilidade serão entregues em São José dos Pinhais

De acordo com o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson Santos, outras obras do Programa de Aceleração do Crescimento da Mobilidade – PAC serão entregues em São José dos Pinhais. “Já nos próximos dias vamos abrir a Ponte do Rio Iguaçu, nessa conexão com Curitiba, e esperamos, até o final do ano, entregar finalmente a entrada do Aeroporto Internacional Afonso Pena”, disse.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui