17 novos ônibus são entregues para o transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba

O Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, e o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, participaram, na tarde desta quarta-feira, dia 21 de agosto, da apresentação de 17 novos ônibus que serão utilizados para o transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba.

Entre os novos veículos, 12 deles, adquiridos pela empresa Expresso Azul, serão no modelo ligeirinho e farão o atendimento da linha 304 Pinhais – Campo Comprido. Os novos veículos são de modelo multimodal, ou seja, com portas em ambos os lados, o que permite o embarque tanto em plataformas em nível quanto o embarque convencional.

Outros 5 veículos, adquiridos pela empresa Viação Colombo, são de modelo articulado e reforçarão dois atendimentos: o da linha S01 Roça Grande – Guadalupe e o da linha S31 Roça Grande – Santa Cândida.

Todos os veículos são 0 quilômetro e totalizam cerca de R$ 10,5 milhões investidos.

Novos ônibus metropolitanos
Foto: José Fernando Ogura/Agência Estadual de Notícias

Segundo o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, “a entrega é resultado do esforço das empresas operadoras, em conjunto com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, em manter o bom serviço que vem sendo prestado. Aos poucos vamos renovando toda a frota e trazendo mais conforto e comodidade para a população que mais precisa”.

Para o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior, “essa renovação da frota faz parte da política do Governo do Estado do Paraná de melhorar o atendimento, a condição de vida das pessoas que usam o transporte público”, ressaltou.

Ele explicou que os novos ônibus integram o programa de melhoria da conexão viária da Região Metropolitana de Curitiba com a capital paranaense. “É um processo de repensar o transporte público de toda a região de Curitiba, com novas linhas, novos ônibus e mais mobilidade, fazendo com que fique sempre mais acessível para os cidadãos”, afirmou.

O governador disse, ainda, que espera remodelar até o fim deste ano os pontos de ônibus espalhados pela Região Metropolitana de Curitiba. “Precisamos lembrar que moramos em uma região fria, principalmente no inverno, e que também chove muito. Ter pontos com cobertura é essencial”, destacou.

Dentro dos ônibus novos
Foto: Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba

Desde o início do ano, somados os 17 novos veículos apresentados nesta quarta-feira, já foram 41 veículos entregues para o transporte coletivo metropolitano. 15 deles, em março, reforçaram o atendimento entre os municípios de Pinhais e Curitiba. E outros 9, também em março, reforçaram o atendimento entre Colombo e Curitiba – estes últimos também de modelo multimodal.

Ainda segundo Gilson Santos, “até o final deste ano, outros 24 veículos serão entregues aos municípios de Almirante Tamandaré, Campo Largo, Piraquara, Quatro Barras, Campina Grande do Sul, Itaperuçu e Rio Branco do Sul, trazendo mais conforto, segurança e agilidade para aqueles que mais precisam”.

Ao todo serão 65 novos veículos somente neste primeiro ano. Participaram da solenidade de entrega dos ônibus os secretários da Casa Civil, Guto Silva e do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega; e os deputados estaduais Marcel Micheletto e Luiz Fernando Guerra.

Transporte

– Consulte os horários de ônibus municipais e os boletins do transporte no site da Urbanização de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus metropolitanos no site da Metrocard

– Informações dos ônibus no aplicativo Curitiba 156 (baixe para iOS ou Android)

– Informações do Cartão Transporte e Metrocard

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.