15 novos ônibus que farão o trajeto Pinhais – Curitiba são entregues

A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) e a empresa Expresso Azul apresentaram nesta sexta-feira, dia 15 de março, 15 novos ônibus que serão utilizados para o transporte coletivo metropolitano entre os municípios de Pinhais e Curitiba.

Os novos veículos possuem tecnologia Euro V com menor emissão de poluentes, são equipados com suspensão a ar, que visam proporcionar maior conforto aos usuários durante as viagens e elevador para pessoas com deficiência.

“São 15 ônibus zero quilômetro que começam a circular nos próximos dias, assim que passarem por cadastramento e vistoria, e proporcionarão muito mais conforto e segurança para as pessoas que utilizam estas linhas. O Governador Carlos Massa Ratinho Júnior nos deu a missão de melhorarmos o transporte coletivo da Região Metropolitana e aos poucos, com ações como esta, estamos cumprindo este objetivo”, destacou o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos.

Além destes 15 ônibus, outros 9 ônibus foram entregues pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba nesta semana para atender o trajeto Colombo – Curitiba, em um projeto piloto que busca a implementação de um novo modelo de ônibus multimodal, capaz de operar linhas comuns, com embarque convencional pelo lado direito, e linhas tipo Ligeirinho, com embarque em nível em estações-tubo ou plataformas nos terminais.

Segundo o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, “é uma inovação que ao encontro da proposta do nosso Governador Carlos Massa Ratinho Junior para o Paraná”.

Transporte

– Consulte os horários de ônibus municipais e os boletins do transporte no site da Urbanização de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus metropolitanos no site da Metrocard

–  Informações do Cartão Transporte e Metrocard

Um comentário em “15 novos ônibus que farão o trajeto Pinhais – Curitiba são entregues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.