Aeroporto Afonso Pena é eleito aeroporto com mais serviços aos passageiros

Nesta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, o Ministério da Infraestrutura divulgou o resultado da Pesquisa de Satisfação do Passageiro onde mostra que o Aeroporto Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu a melhor pontuação na categoria Aeroporto com mais Serviços ao Passageiro.

A pesquisa atribiu ao Aeroporto Afonso Pena a nota de 4,75 pontos, em uma escala onde a nota máxima é de 5 pontos. A Pesquisa de Satisfação do Passageiro avalia trimestralmente os vinte aeroportos com maior movimentação no Brasil. Todos os vintes aeroportos são responsáveis por 87% do fluxo de passageiros no país.

O Aeroporto Afonso Pena foi avaliado por 38 indicadores, sendo 37 indicadores de processos e um indicador de satisfação geral. Destes, 30 indicadores (78,94%) estão acima da nota de 4 pontos estabelecida pelo Ministério da Infraestrutura. O Aeroporto tem as maiores notas entre todos os participantes para:

– Tempo de fila da aduana: 4,97 pontos
– Cordialidade dos funcionários da aduana: 4,93 pontos
– Qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem: 4,91 pontos
– Velocidade da restituição de bagagem: 4,76 pontos
– Tempo de fila na imigração: 4,69 pontos

Cerca de 179 voos operam diariamente no aeroporto, transportando cerca de 17 mil passageiros entre embarques e desembarques, número que coloca o aeroporto como um dos mais movimentados do Brasil.

Seis companhias aéreas operam no aeroporto paranaense: Aerolineas Argentinas, Paranair, Avianca, Azul, Gol e Latam.

Voos

Precisa consultar as chegadas e partidas do Aeroporto Afonso Pena em tempo real? Consulte a página “Consulte seu voo” no site da Infraero Aeroportos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.