A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) foi contratada pela Terminais Aéreos de Maringá para a elaboração de estudo preliminar e do anteprojeto de engenharia e arquitetura para a ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Maringá (Sílvio Name Júnior). A partir da ordem de serviço, o prazo de execução é de 115 dias.
Até o final deste mês, técnicos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária deverão fazer uma visita de técnicos para realizar serviços preliminares, como o levantamento topográfico.
Após a conclusão do projeto, a empresa fará a licitação da obra na modalidade de Regime Diferenciado de Contratações Públicas.
Segundo o superintendente de Negócios da Infraero, Claiton Resende, alavancar projetos em aeroportos regionais é o novo desafio da Infraero como elo estratégico para o desenvolvimento do setor da aviação civil. “Isso faz com que a empresa se consolide no mercado como a principal prestadora de serviços aeroportuários, criando valor especializado e contribuindo para o desenvolvimento do País”, avalia.
O planejamento prevê uma ampliação de 2,45 mil m² do terminal de passageiros, possibilitando o aumento da capacidade operacional para atendimento às demandas das regiões Centro-Norte e Noroeste do Paraná. Em 2018, o aeroporto de Maringá movimentou 643 mil passageiros e cerca de 1,3 mil toneladas de cargas.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a cidade de Maringá tem uma população estimada de 417 mil pessoas e é a terceira maior cidade do Paraná.
1 comentário em “Aeroporto de Maringá terá projetos elaborados pela Infraero”