Infraero prestará serviços de manutenção em pista do Aeroporto de Toledo

130
Toledo
Foto: Divulgação/Infraero
Publicidade

A Infraero firmou contrato com a Prefeitura de Toledo, no Paraná, para a execução de serviços de medição de coeficiente de atrito e macro textura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Toledo (Aeroporto Luiz Dalcanale Filho).

Os serviços são necessários para a verificação e o monitoramento do nível de aderência entre o pneu da aeronave e o pavimento de forma a garantir ainda mais segurança às operações aeroportuárias.

Os serviços serão executados em até 30 dias pela equipe da Infraero, seguindo os critérios de segurança estabelecidos em regulamentação vigente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Publicidade

O superintendente de Gestão da Manutenção da Infraero, Ricardo Miranda, destaca que a parceria com a Prefeitura de Toledo reafirma o potencial da Infraero para colaborar com o desenvolvimento da aviação regional do país. “A empresa é reconhecida pela excelência dos serviços aeroportuários que prestas e pela capacidade de oferecer soluções customizadas, adequadas ao porte de cada aeroporto”, finaliza.

As melhorias vêm ao encontro das perspectivas de desenvolvimento do município e, conforme o prefeito Beto Lunitti, para esta finalidade o Aeroporto de Toledo é uma ferramenta muito importante. “Neste ponto, a Infraero e o Governo Federal têm contribuído bastante. Em Toledo, estamos promovendo o crescimento tecnológico e de inovação, além de sermos o maior produtor de alimentos do Paraná. Essa soma de esforços do governo com os interesses da aviação comercial auxilia no crescimento, não só de Toledo, como de toda a região oeste”, comenta.

Mobilidade Curitiba

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui