Almirante Tamandaré ganha integração temporal entre linhas

A partir desta quarta-feira, dia 17 de junho de 2020, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba irá implantar uma nova integração temporal no transporte coletivo de Almirante Tamandaré.

A mudança ocorrerá nas linhas A31 Jardim Graziela, A32 Vila Prado e A18 Tamandaré – Cabral e permitirá que os passageiros troquem de uma linha para a outra sem a necessidade de pagar uma nova tarifa.

O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, explicou que hoje essa integração não ocorre, e que a nova integração temporal irá reduzir o trajeto dos passageiros. “Hoje os moradores dos bairros Jardim Graziela e Vila Prado, em Almirante Tamandaré, não possuem um ônibus direto para o centro do município. Dessa forma eles pegam as linhas A31 ou A32, vão até o terminal do Barreirinha e de lá embarcam na linha A18. A nova integração temporal, permitirá que essa conexão seja temporal, no primeiro ponto de cruzamento destas linhas, localizado na Avenida Francisco Kruger, 2371. Ao não precisar ir até o terminal, a população deverá economizar cerca de 15 minutos nesse trajeto”.

Ainda segundo o presidente, a mudança poderá significar uma economia financeira para os passageiros. Isso porque muitos desembarcam no meio do caminho e pagam uma nova passagem. Com a mudança essa cobrança não será feita.

A integração ocorrerá apenas com a utilização do Cartão Metrocard. Ao embarcar nas linhas e passar o cartão na catraca, o passageiro terá 60 minutos de tolerância para realizar o embarque na linha de sentido contrário sem ser cobrado. O local para transferência de linhas será na Avenida Francisco Kruger, 2371, em ambos os sentidos (Bairro ou Centro).

Confira no mapa abaixo a ilustração desta nova integração e o vídeo explicando como ela funcionará.

A31 Jardim Graziela

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.